O que você deve questionar na consulta pré-cirúrgica?

26 de fevereiro de 2024

O que você deve questionar na consulta pré-cirúrgica?

Cada intervenção cirúrgica varia de acordo com o grau de complexidade. Independente disso, é importante estarmos cientes de todos os detalhes da sua realização, para prevenir, garantir segurança e adquirir conhecimento para um bom pós-operatório.

Estou apto para realizar esta cirurgia?

Cada cirurgia possui suas particularidades quanto à preparação necessária do corpo físico para a sua realização. Em todo caso, converse com o seu cirurgião para que, juntos, compreendam se este é realmente o momento ideal para o procedimento.

Outro ponto importante a ser considerado é o estado psicológico em que você se encontra, já que esse momento de sensibilidade pode afetá-lo.

Quais são os riscos que ela oferece?

Toda cirurgia pode apresentar riscos, variando em níveis entre diferentes procedimentos. O crucial é que você esteja ciente desses riscos e entenda se a equipe que irá realizá-la está devidamente preparada para atendê-lo.

Conhecer mais sobre os riscos também é uma forma de compreender como será o processo pós-operatório.

Qual é o tempo de recuperação?

Especialmente para cirurgias que afetam diretamente a mobilidade, esta pergunta é essencial. Conhecer o tempo de recuperação permitirá que você se prepare e busque suporte, caso seja necessário.

Para cirurgias mais delicadas, como a abdominoplastia, sempre recomendamos que a pessoa tenha alguém para auxiliá-la nos primeiros dias.

Gostaria de saber mais detalhes sobre o seu procedimento dos sonhos? Entre em contato conosco.