Instagram Facebook

Abdominoplastia em HD

Abdominoplastia em HD

Abdominoplastia em HD

A abdominoplastia é indicada para pacientes pós-gestação, para ex-obesos ou para aqueles que possuem flacidez e/ou alterações na parede abdominal. Possui como principais objetivos:

1. Correção de alterações na musculatura da parede abdominal:
Em situações normais, os músculos retos abdominais encontram-se justapostos na linha média do abdome, com um espaço mínimo entre eles. Entretanto, em alguns pacientes, em especial pacientes
pós-gestação, ocorre um aumento variável na distância entre os músculos, que é denominado diastase abdominal. As conseqüências da diastase podem ser puramente estéticas, como um abaulamento na região do abdome, como também funcionais, pela alteração (anteriorização) do centro de gravidade do paciente. Infelizmente, a diastase não é corrigida com a prática de exercícios abdominais e, nos casos em que a mesma representa um problema para a paciente, deve ser tratada cirurgicamente.

2. Correção da flacidez abdominal:
Quando existe flacidez no abdome, caracterizada pelo excesso de pele acima e/ou abaixo da cicatriz umbilical, com ou sem estrias, está indicada a sua retirada (dermolipectomia abdominal). A flacidez, da mesma forma que a diastase, não é corrigida com a prática de exercícios físicos.

3. Retirada do excesso de gordura:
Realizada através da lipoaspiração (opcional), a retirada do excesso de gordura permite modelar e melhorar o contorno do abdome.

4. Correção da ptose de púbis:
Em alguns casos, a flacidez do abdome vem acompanhada da flacidez e ptose do púbis. A correção é realizada com retirada do excesso de pele, que traciona o púbis superiormente.

Diastase abdominal e seu tratamento

Diastase abdominal e seu tratamento

Na abdominoplastia, os conceitos da lipoaspiração HD (lipo HD ou LAD) podem ser utilizados de modo a aprimorar os contornos e a tridimensionalidade do abdome.

A cicatriz resultante pode ser mais ou menos longa dependendo das características do corpo de cada paciente (extensão da flacidez abdominal), ficando localizada na região dos pelos pubianos, e acompanha o formato das roupas íntimas ou trajes de banho.

Em determinadas situações em que não há distensibilidade suficiente dos tecidos para alcançar a região pubiana, haverá a necessidade da complementação da cicatriz arqueada com um pequeno traço vertical mediano, deixando o aspecto final de um “T” invertido.

Em casos bem selecionados, em que não há flacidez no abdômen superior, e há um pequeno excesso de pele infra-umbilical, é possível a retirada de pele apenas dessa região, procedimento esse denominado miniabdominoplastia.

Com a necessidade de reposicionamento do umbigo, uma pequena cicatriz é colocada no interior deste, de forma a ser ocultada na depressão umbilical tanto quanto possível. Esta cicatriz não é necessária nas miniabdominoplastias.

Dermolipectomia abdominal

Dermolipectomia abdominal

Outros serviços

Últimas Notícias

Entre em contato





    whatsapp
    scrollTop